Aulão online e gratuito reúne professores youtubers no combate ao coronavírus - Divulgação
Aulão online e gratuito reúne professores youtubers no combate ao coronavírusDivulgação
Por O Dia
Rio - A informação qualificada é uma das principais chaves no combate ao coronavírus, por isso, professores dos maiores canais de educação do Brasil estarão reunidos em um aulão online produzido pela Play9, empresa de Felipe Neto, João Pedro Paes Leme e Marcus Vinicius Freire, em parceria com o Google e com o Youtube, para falar sobre o coronavírus sob a ótica de diferentes disciplinas.

A aula gratuita acontece na próxima quinta-feira (9), às 16 horas, no canal do Professor Noslen, que tem o maior canal de ensino de Língua Portuguesa do Brasil, e conta com a presença virtual e ilustre de outros edutubers de peso: Débora Aladim, Jubilut, Rafael Procópio e Carina Fragozo.

A ação marca o início da parceria entre o Professor Noslen e a Play9, gestora de conteúdo e de estratégia e inteligência digital para marcas pessoais e de empresas. “Num momento em que todo mundo, literalmente, está em casa, usar a força do YouTube para informar, educar e divertir é importantíssimo. Pensamos em fazer isso como um serviço para a sociedade”, ressalta João Pedro Paes Leme, sócio-fundador da empresa.

Além de reforçar os cuidados básicos, o vídeo vai entrelaçar diferentes matérias, como, Matemática, Inglês, História e Biologia. Juntos, os professores somam uma audiência de mais de 10 milhões de inscritos no YouTube. "Esse projeto, idealizado por mim e pela Play9, é uma iniciativa que há algum tempo eu gostaria de realizar, unir grandes educadores da internet para falarmos sobre o quanto um assunto tão sério, como a Covid-19, pode impactar na vida da sociedade. Ao mesmo tempo também conseguir trazer ensinamentos em meio ao caos e às preocupações. Tudo na vida está interligado, todos os conteúdos vistos em sala de aula têm uma aplicação direta em nosso cotidiano. E é isso que tentamos mostrar com esse aulão", conclui Noslen.