Gabi Oliveira, Yuri Marçal e Felipe Neto conversam sobre racismo em live no YouTube

Bate-papo vai abordar temas como a questão racial no Brasil e educação antirracista

Por O Dia

Live tem o objetivo de amplificar e gerar visibilidade a assuntos relacionados ao racismo no Brasil
Live tem o objetivo de amplificar e gerar visibilidade a assuntos relacionados ao racismo no Brasil -
Brasil - Depois da semana em que as pautas antirracistas e manifestações contra o racismo e o assassinato de George Floyd, nos Estados Unidos, ganharam as ruas e a internet, a Play9, em parceria com o YouTube Brasil, realiza uma mega live com os convidados youtubers Gabriela Oliveira, do canal De Pretas, Felipe Neto e o comediante Yuri Marçal. O objetivo é falar do papel das pessoas brancas na luta antirracista e de como agir. 
O bate-papo, que faz parte do projeto "#ConversasQueImportam", será transmitido ao vivo na quinta-feira, dia 11, às 19h, e tem o objetivo de amplificar e gerar visibilidade a assuntos relacionados ao racismo no Brasil. O tema, abre debate para a escuta efetiva sobre o que os negros têm a dizer sobre situações de preconceito no cotidiano e a importância de educar essa e as próximas gerações.
Lugar de Fala

Formada em Relações Públicas pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Gabi utiliza suas redes sociais para colocar em pauta a cultura negra. Makes, looks, transição e cuidados capilares são alguns dos temas abordados pela influenciadora, que conta com mais de 500 mil inscritos em seu canal na plataforma de vídeos. Já o carioca Yuri Marçal utiliza a comédia para rebater situações e pessoas racistas nas redes sociais. Seus vídeos viralizam nas redes sociais com críticas à pessoas não brancas. Ele será o mediador do debate.

Lugar de Escuta

Felipe Neto tem se mostrado cada vez mais engajado em questões sociais em suas redes. Recentemente foi entrevistado no programa Roda Viva, da TV Cultura, um dos mais tradicionais e relevantes do gênero na televisão. Desta vez, o influenciador utiliza seu canal no YouTube, com mais de 38 milhões de inscritos, para amplificar o encontro com Gabi e Yuri e ouvir sobre o papel de pessoas brancas nesse cenário.

A conversa será transmitida simultaneamente nos canais dos participantes. Depois da live, o vídeo ficará disponível nos canais de Gabi Oliveira e do YouTube Brasil. O projeto "#ConversasQueImportam" trará conversas sobre diversidade ao longo deste ano em diferentes formatos no canal e nas redes sociais do YouTube.

Comentários