Por O Dia
Rio - Com o objetivo de orientar escolas para o melhor planejamento para a volta às aulas presenciais, um programa educacional adotado em instituições de ensino do Rio vai realizar um evento online, gratuito e aberto. O evento ocorre na semana que vem, dia 29, a partir das 19h. 
Diretor da Federação Nacional das Escolas Particulares e do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado do Rio, Pedro Flexa, é um dos convidados, ao lado de gestores educacionais e pedagogos. Chamado de “Go On” (expressão que pode ser traduzida como “Continue”), o encontro busca apresentar formas de seguir em frente no cenário atual, seja com aulas remotas, presenciais ou híbridas, do ponto de vista da gestão e pedagógico. 
Publicidade
Para Messias Barbosa, Gerente Executivo da Spot Educação, o desafio maior das escolas é se reinventar sem abandonar o planejamento. “É preciso pensar em como garantir o plano pedagógico, adotar um ensino híbrido e criar novas estratégias para enfrentar esse cenário com qualidade e segurança”, afirma Messias.

Além de Pedro Flexa, que também é mantenedor do Colégio Andrews, vão participar: a Coordenadora Acadêmica da Spot Educação, Monica Teles, e o diretor escolar Walter Júnior, à frente do Centro Educacional de Manhuaçu, em Minas Gerais. Gestores de escolas de todo o Brasil podem participar. As inscrições são pelo site https://lp.gobilingual.com.br/evento-go-on-digital/.
Esse é o segundo encontro da iniciativa realizada pelo programa Go Bilingual, que oferece soluções acessíveis para reforçar o ensino de inglês nas escolas. No mês de junho, o encontro teve como tema “Gestão de crise: como negociar o presente e preparar o futuro”, com o intuito de fornecer sugestões para as escolas enfrentarem os impactos administrativos decorrentes da suspensão das aulas presenciais devido à pandemia de Covid-19.