Criatividade aguçada pelos games

Crianças e jovens poderão aprender programação por meio de plataformas simples e de fácil acesso

Por O Dia

Plataforma também possui conteúdos para ajudar pais e educadores durante o isolamento social
Plataforma também possui conteúdos para ajudar pais e educadores durante o isolamento social -

Como mais uma alternativa para ajudar a ocupar o tempo das crianças e jovens de forma inteligente e divertida, a Happy Code, rede de escolas de programação para crianças e adolescentes, disponibilizou gratuitamente minicursos de criação de games por meio da plataforma 'Pluga Aí' (https://cursos.happycodeschool.com/pluga-ai). Eles podem aprender, nas videoaulas, a programar usando Scratch, Roblox, RPG Maker, entre outros.

Além dos minicursos, a plataforma também conta com vídeos sobre evolução e história dos jogos eletrônicos, dicas para o YouTube e segurança na internet. O site também conta com conteúdos para ajudar pais e educadores neste momento de isolamento social e tantas mudanças na educação.

Para os pais e filhos que querem ficar longe das telinhas, a Happy Code também disponibilizou, desde o início da quarentena, o 'Despluga Aí' (https://happycodeschool.com/desplugaai/), com opções de atividades off-line e gratuitas, que trabalham lógica de programação de forma divertida e estimulam o raciocínio lógico dos pequenos, além de habilidades manuais.

Entre as atividades estão o 'algoritmo', em que as crianças aprendem e seguem as instruções para criar um origami; e o 'Background infinito', em que os pequenos são desafiados a criar um jogo de corrida de carros para desviar dos automóveis na estrada. No total, já são 18 atividades desplugadas disponíveis na plataforma.

Galeria de Fotos

Plataforma também possui conteúdos para ajudar pais e educadores durante o isolamento social Divulgação
Plataforma também conta com dicas para o YouTube e segurança na internet Divulgação

Comentários