Urna eletrônica - Divulgação
Urna eletrônicaDivulgação
Por O Dia

Rio -  Na manhã desta segunda-feira, o DIA, em parceria com o Conselho Federal de Administração (CFA), realizou o terceiro debate sobre as propostas dos presidenciáveis sobre a Geração de Empregos, que será transmitido a partir das 10h pelas redes sociais do CFA e do jornal. A cada dia, um painel diferente será abordado. 

O internauta poderá enviar perguntas através das redes sociais de O DIA e do CFA. Nesta terça-feira, acontecerá o último painel, também às 10h, com as propostas de Gestão dos candidatos. A discussão contará com a administradora Mara Biasi e o professor da Uerj Mauro Osório. O Paulo Capelli mediará do debate. 

Hoje, Bianor Scelza Cavalcanti, presidente da International Association of Schools and Institutes of Administration e diretor Internacional da FGV, e Elizabeth da Costa Bastos, mestre em Administração e Desenvolvimento Empresarial foram os convidados do CFA. Já o jornal O DIA trouxe como especialista o professor de Economia da Uerj, Bruno Leonardo Barth Sobral. O editor de economia, Max Leone, mediou o debate.

Assista ao terceiro bloco! 

Assista ao segundo bloco!

Assista ao primeiro bloco!

Na última segunda-feira, a discussão envolveu o Estatuto do Desarmamento; a vigilância nas fronteiras; o sistema penitenciário; a maioridade penal e a questão da gestão da Inteligência na área; assista aos vídeos. Para além da discussão dos temas, será debatida a viabilidade econômica da proposta do candidato. 

No segundo debate foram abordados temas como o acordo de leniência; controle orçamentário; mudanças no critério de escolha para o Supremo Tribunal Federal (STF); redução de ministérios; redução de partidos e privatização; assista aos vídeos.

O debate tem como objetivo qualificar as discussões sobre as promessas de campanha dos presidenciáveis retirados dos Planos de Governo dos cinco presidenciáveis mais bem cotados nas pesquisas de intenção de votos publicadas até o dia 11 de setembro: (Bolsonaro, 26%; Ciro, 11%; Marina, 9%; Alckmin, 9%; Haddad, 8%. Fonte: Ibope).

 

Você pode gostar