Ciro Gomes  - Reprodução/ Twitter
Ciro Gomes Reprodução/ Twitter
Por O Dia

São Paulo - Um dia depois de dizer em debate que, se pudesse, preferiria não governar com o PT, o candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, afirmou que "para defender o Brasil" seria melhor um enfrentamento dele com o petista Fernando Haddad no segundo turno.

"A disputa entre eu e o Haddad seria a disputa entre dois democratas, entre pessoas que respeitam a democracia. Independentemente que para mim seria mais fácil derrotar o (Jair) Bolsonaro, eu preferiria, para defender o Brasil, que fosse o Haddad", disse Ciro à Rádio Jornal, do Recife (PE).

Ao avaliar os números do concorrente do PSL, que lidera as pesquisas de intenção de voto no primeiro turno, Ciro disse que "ele pode desmilinguir". "Eu acho Bolsonaro muito inconsistente. É um projeto de ódio", afirmou.

O pedetista disse ainda que o antipetismo corre o risco de "entregar o Brasil ao poço sem fundo do Bolsonaro e o abismo que isso representa".

Para ele, o candidato militar é fruto da confrontação entre o PT e o PSDB.

Em vídeo, Ciro busca voto entre as mulheres

O candidato divulgou no fim da tarde desta quinta-feira um vídeo em sua conta no Twitter. Ele prometeu levar creche e escola em tempo integral a todo país. "As mães brasileiras, principalmente as quase 30 milhões que chefiam sozinhas seus lares, merecem ir à luta em paz, sabendo que seus bebês e seus filhos adolescentes estão bem cuidados", escreveu. 

Ciro explicou que está repousando por 48 horas, após passar por cirurgia na próstata na terça-feira e participar do debate no SBT na quarta-feira. O pedetista voltou a falar da proposta de ensino integral e profissionalizante no Ensino Médio em que prometeu estágio profissionalizante junto às empresas pago pelo governo. "Eu sei que isso parece 'muita coisa' num país que está sofrendo tanto, mas essa já é a realidade para uma de cada três escolas no Ceará, que como você sabe é um dos estados mais pobres do Brasil", argumentou.

Você pode gostar