Defesa de presidenciáveis deu tom em debate no Rio

Apoiadores de Bolsonaro, Indio e Witzel trocaram farpas com Tarcísio e Márcia Tiburi

Por O Dia

Debate entre candidatos ao governo na Record -

Rio - O primeiro debate entre candidatos a governador do Rio sem a presença de Anthony Garotinho (PRP), que foi impedido de concorrer à eleição na quinta-feira pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com base na Lei da Ficha Limpa, foi marcado pela troca de farpas em defesa dos candidatos à presidência Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). O encontro aconteceu nesta sexta-feira foi na TV Record.

Tarcísio Motta (Psol) deu o pontapé na polêmica quando citou a manifestação das mulheres contra Bolsonaro marcada para este sábado. Ele perguntou a Indio da Costa (PSD), que declarou seu voto a Bolsonaro, se acreditava que as mulheres deveriam ganhar menos que os homens e se ele defendia a tortura, insinuando que seriam bandeiras em comum entre Indio e o candidato a presidente. Em resposta, Indio exaltou o apoio de eleitores de Bolsonaro e atacou candidatos que "tentam mandar na política nacional de dentro da cadeia", em referência a Lula.

O psolista rebateu: "você é o que há de pior e mais atrasado na política brasileira. Está tentando surfar na política do ódio". Candidata pelo PT ao governo, Márcia Tiburi também entrou na discussão. Ela falou que a disputa entre Haddad e Bolsonaro seria uma disputa entre "a civilização e a barbárie". Wilson Witzel (PSC) seguiu a linha de Indio. "Sou amigo de Bolsonaro e nós defendemos direitos iguais".

Romário (Podemos), que admitiu mais uma vez não entender de finanças públicas, criticou Eduardo Paes (DEM) como gestor.

 

Galeria de Fotos

Exército fez operações na Vila Kennedy antes da extinção de UPP Estefan Radovicz / Arquivo
Romário, candidato ao governo do Rio pelo Podemos Daniel Castelo Branco
Vídeo mostra homem atacando um motorista com taco de beisebol Reprodução vídeo / Divulgação
A operação, batizada de Disputa Pela Base, cumpriu 17 mandados de prisão e prendeu 10 pessoas Maíra Coelho
Manifestação das mulheres contra Bolsonaro, marcada para hoje, foi o pontapé das discussões divulgação
Debate entre candidatos ao governo na Record divulgação

Comentários