Washington Quaquá mostra uma das pedras atiradas contra o grupo - Divulgação
Washington Quaquá mostra uma das pedras atiradas contra o grupoDivulgação
Por O Dia

Rio - Um ataque aos participantes de uma plenária do vereador Dr. Richard (PT) em apoio às candidaturas de Washington Quaquá a deputado federal e Zeidan a deputada estadual terminou com uma pessoa ferida. O incidente ocorreu na noite de quarta-feira, na casa de festas Palladon, no bairro do Flamengo, em Maricá, na Região Metropolitana. Pedras foram atiradas sobre o teto do estabelecimento por volta das 22h, quando uma queima de fogos anunciava o fim da reunião. Quaquá, Zeidan, Richard e outros assessores foram à 82ªDP (Maricá) registrar a ocorrência.

"Estamos aqui registrando na delegacia, mas exigimos a apuração por parte do governo do Estado e dos interventores da Segurança Pública, além do TRE e da Polícia Federal, responsáveis pela apuração de crimes políticos e eleitorais”, escreveu Quaquá em sua rede social. Ele disse ainda que as autoridades precisam verificar as câmeras de segurança da região.

"Uma perícia pode tranquilamente identificar a direção e a distância de onde partiram as pedras". Ainda de acordo com o candidato, as pedras por pouco não atingiram o vereador Dr. Richard, a deputada Zeidan e crianças que participavam do encontro.

"A violência chegou também à campanha (...) O atentado político podia ter matado ou ferido gravemente o vereador ou uma das dezenas de crianças que estavam no colo de suas mães na reunião. Eu mesma estava com uma criança no meu colo segundos antes desse momento", declarou a deputada Zeidan, também em sua rede social. O apoiador ferido na mão, que estava no ombro de Dr. Richard no momento em que as pedras foram lançadas contra o Palladon, foi atendido no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, em Maricá.

Você pode gostar