Ciro Gomes (PDT) - João Miguel Júnior / TV Globo
Ciro Gomes (PDT)João Miguel Júnior / TV Globo
Por O Dia

São Paulo - O candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, se queixou da Rede Globo na sala de imprensa após o último debate presidencial antes do primeiro turno, que aconteceu na noite desta quinta-feira na emissora.

Tudo aconteceu porque, segundo Ciro Gomes, um oficial de justiça foi autorizado a entrar em seu camarim para notificá-lo sobre uma ação movida por João Doria, atual candidato ao governo de São Paulo, por ter sido chamado de “farsante” pelo presidenciável.

Como Ciro não foi para o camarim cedido pela emissora ao final do debate, o oficial de justiça se encaminhou para a sala de imprensa, onde começou a ler a notificação. O documento determinava que o candidato fosse citado dentro dos estúdios Globo.

Apoiadores do candidato começaram a tentar formar um cordão de isolamento e a levar para longe o oficial, que acabou não conseguindo entregar o documento. O presidenciável deu uma declaração sobre o assunto e afirmou: “Nunca mais piso nesse lugar (Globo)”.

Ciro teria reafirmado sua posição em relação à Doria, alegando que o chamou mesmo de farsante porque o candidato ao governo de São Paulo, ao seu ver, é mesmo um corrupto. Ele ainda teria apontado o risco de emboscada política da essa ação, já que seus adversários poderiam ter se aproveitado dessa situação.

Ciro ainda teria alegado que Doria conseguiu que uma juíza mandasse o oficial de Justiça à uma hora da manhã e a Globo o deixou entrar, para o notificar de uma ação movida por Doria.

Você pode gostar