Mais Lidas

PT e Psol se reúnem para alinhar acordo para disputa ao Governo do Rio

Os candidatos pelo partido a deputado federal Jean Wyllys e deputado estadual Marcelo Biar alinharam o acordo para que Marcia Tiburi abra mão da candidatura

Por O Dia

Rio - Dirigentes do Psol estão reunidos, na noite desta sexta-feira, para oficializar o apoio do PT a candidatura ao governo de Tarcísio Motta. Os candidatos a deputado federal Jean Wyllys e deputado estadual Marcelo Biar alinharam o acordo para que Marcia Tiburi abra mão da candidatura. Com isso, o Psol passaria a apoiar o candidato Lindberg Farias (PT) ao Senado.

Nas redes sociais, Tiburi se manifestou sobre o caso. Ela disse que o fato se trata de uma fake news. "Uma candidatura não é coisa que a gente faça por conta própria. Não é só desejo pessoal. Uma candidatura é desejo pessoal, mas é sobretudo um conjunto de forças (...) Logo, eu jamais renunciaria, muito menos em cima da hora", disse em um vídeo publicado em seu perfil pessoal no Twitter. 

No entanto, nos bastidores, o que se sabe é que Marcia não foi notificada do acordo da executiva do PT com o Psol. E por isso, ela teria se recusado a abrir mão de sua candidatura.

Apoio de Freixo

Nesta segunda-feira, o candidato a deputado federal Marcelo Freixo declarou apoio a Lindberg. "Nossa democracia está em jogo. Na disputa ao Senado, Cesar Maia é aliado de Picciani, Cabral e Temer, e Flávio Bolsonaro representa o ódio. Eles devem ser derrotados, e quem têm capacidade pra fazer isso, segundo as pesquisas, são Chico Alencar 500 e Lindbergh Farias 131", declarou o parlamentar. 

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia