O presidente regional do PT, Washington Quaquá - reprodução
O presidente regional do PT, Washington Quaquáreprodução
Por O Dia

Rio - Deputado federal mais votado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) no Rio teve mais de 74 mil votos , Washington Quaquá corre o risco de não confirmar a vaga em Brasília. Ex-prefeito de Maricá e presidente estadual da legenda, ele teve o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), mas garantiu o nome nas urnas graças à liminar concedida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no último dia 16.

Apesar de não ter prazo para o mérito final para a votação ser confirmada ou impedida, Quaquá está otimista. "Imagino que nos próximos dias saia a decisão. A Lei da Inelegibilidade determina que é essencial que a condenação seja por enriquecimento ilícito. Então, os detalhes jurídicos envolvidos não atingem critérios para que eu seja inelegível. O mérito final não poderá ser outro que não a nossa vitória", disse o candidato. Enquanto isso, a situação do político no TSE é exibida como 'indeferido com recurso'.

Quaquá teve a candidatura negada por ter tido as suas contas na Prefeitura de Maricá reprovadas em quatro processos no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Segundo ele, a reprovação foi por conta de um aumento de salário a servidores. "Não teve nenhum benefício para mim. Não tem sentido impedir minha candidatura", criticou.

 

Você pode gostar
Comentários