Mais Lidas

Haddad se compromete com regularização fundiária de favelas do Rio

Em agenda no Rio, o petista também se reuniu com líderes evangélicos e foi recebido por membros da comunidade judaica

Por Agência Brasil

Haddad se encontrou com o cardeal arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta
Haddad se encontrou com o cardeal arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta -

Rio - O candidato do PT à presidência da República, Fernando Haddad (PT), encontrou-se, nesta terça-feira, com o cardeal arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, e firmou um compromisso com ele de trabalhar pela regularização fundiária das favelas da capital fluminense. O encontro ocorreu no Palácio São Joaquim, no bairro da Glória, na Zona Sul, e fez parte da agenda do petista, que incluiu encontros com religiosos de diferentes crenças.

Mais cedo ele se reuniu com líderes evangélicos e, na sequência, foi recebido por dezenas de membros da comunidade judaica na Association Sholem Aleichem, em Botafogo.

"Já assumimos compromissos em defesa das instituições que combatem a corrupção, em defesa da democracia, em defesa do meio ambiente e em defesa da vida em sua integralidade. E aqui, particularmente no Rio de Janeiro, até como homenagem ao trabalho que essa pastoral vem fazendo, nós assumimos um compromisso adicional com um tema caro ao Dom Orani que é a regularização fundiária das favelas", disse Haddad, antes de formalizar a promessa, assinando um documento.

Durante o encontro, o candidato também recebeu manifestação de apoio de jovens católicos que lhe entregaram um livro de presente.

Posteriormente, na reunião com a comunidade judaica na Association Sholem Aleichem, Haddad atacou a intolerância e pregou a harmonia entre os povos de diferentes origens e religiões. Segundo ele, é preciso pacificar os ânimos na reta final das eleições e depois dela. Participaram do encontro religiosos, integrantes da associação, artistas, políticos e representantes da área cultural.

O petista recebeu apoio de jovens católicos, que lhe entregaram um livro de presente - Daniel Ramalho / AFP

Ida à Maré

Além da agenda com religiosos, Haddad também aproveitou sua passagem pelo Rio para visitar um espaço cultural no Complexo da Maré, na Zona Norte. Ele foi ao local na companhia de sua vice Manuela D'Avila (PCdoB) e de outras lideranças partidárias. P petista discursou por dez minutos para centenas de moradores da comunidade, apoiadores e representantes dos movimentos sociais, pedindo empenho a todos para buscarem "uma virada" na reta final das eleições.

O último compromisso de campanha do petista foi um ato público nos Arcos da Lapa, na região central da cidade. O espaço ficou lotado. No palco, artistas como Caetano Veloso, Chico Buarque e Mano Brown, o teólogo e escritor Leonardo Boff, o escritor Fernando Morais e diversos atores, além de apoiadores e políticos de vários partidos de esquerda.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Haddad se encontrou com o cardeal arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta Daniel Ramalho / AFP
O petista recebeu apoio de jovens católicos, que lhe entregaram um livro de presente Daniel Ramalho / AFP