Bolsonaro e Haddad - Fernando Frazão / Agência Brasil e Nelson Almeida / AFP
Bolsonaro e HaddadFernando Frazão / Agência Brasil e Nelson Almeida / AFP
Por O Dia

Rio - A campanha de Jair Bolsonaro (PSL) entrou com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo a inelegibilidade do candidato Fernando Haddad (PT) por causa da turnê do ex-baixista do Pink Floyd, Roger Waters. Durante os shows pelo Brasil, o músico fez ataques ao candidato dos PSL durante suas apresentações, inclusive chamando-o de fascista. 

De acordo com os advogados de Bolsonaro, os ataques possuem grande semelhança conceitual com a propaganda produzida pelo PT", pois a campanha de Haddad tem acusado "Bolsonaro de fascista, ditador, torturador, machista, nazista, etc".

"A eficácia de uma (i) mensagem de cunho eleitoral, (ii) transmitida em um show artístico, (iii) por um artista mundialmente admirado, (iv) para um público que equivale à população de cidades e países, é gigantesca, reverbera para além do espaço em que se realizou o show, pois alcança mídia e redes sociais, produzindo poderoso impacto no processo dno processo de formação do juízo do eleitor quanto ao pleito presidencial 2018", diz o documento apresentado ao TSE.

Na ação, os advogados também solicitaram que Haddad e Manuela D'Ávila (PCdoB) sejam declarados inelegíveis por oito anos e tenham seu registros de candidatura ou diplomas eleitorais, caso sejam eleitos, cassados. 

 

 

 

Você pode gostar