Doutor Rey  - Reprodução vídeo
Doutor Rey Reprodução vídeo
Por O Dia

Rio - O cirurgião plástico e apresentador Robert Rey, também conhecido como Doutor Rey, apareceu no condomínio do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), na manhã desta sexta-feira, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, para se oferecer ao cargo de ministro da Saúde. 

Rey disse que sua meta é criar um plano de seguro privado e eventualmente "fechar o Sistema Único de Saúde, o SUS". "Eu quero falar a verdade, que talvez cogitam eu (sic) pra ministro da Saúde. Fui criado lá fora, conheço o sistema de saúde do primeiro mundo", disse o cirurgião. "Não é loucura, gente. É assim nos Estados Unidos. Eu trago o sistema de primeiro mundo. Porque esperar dois anos o mamograma dos seios é crime contra humanidade", completou.

O médico fez carreira nos Estados Unidos e ficou no conhecido no Brasil por causa de um programa de televisão em mostrava a realização de cirurgias plásticas. "Eu faço questão de morrer pelo Brasil. Eu sei que é uma loucura, mas o gringo me ensinou o patriotismo. E o Bolsonaro é muito patriota", afirmou. 

Questionado pelos jornalistas sobre a possibilidade do presidente eleito aceitar sua oferta para o Ministério da Saúde, Rey desconversou.  "Talvez nem abram a porta", declarou. "Mas eu amo o Brasil, aprendi bem lá fora e espero contribuir", finalizou.  Doutor Rey saiu do condomínio 15 minutos depois sem revelar se conseguiu falar com o presidente eleito. 

Você pode gostar