Por Juarez Volotão

Uma península com 8 km de extensão, reunindo 23 praias paradisíacas com águas mornas e geladas banhadas pelo Oceano Atlântico, o município de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro, é o balneário mais charmoso do Brasil, destino turístico reconhecido internacionalmente e fica localizado a 137 Km da capital e apenas 20 Km da cidade vizinha, Cabo Frio, da qual se tornou independente e emancipado desde 1995.

A cidade, que ficou mundialmente conhecida com a visita da atriz francesa Brigitte Bardot em 1964 — motivando a nomeação da famosa Orla Bardot — e passou por uma 'invasão' argentina (turística e empresarial) a partir da década de 70, tem no turismo a sua maior fonte de riqueza, trabalho e renda e a construção civil como a segunda maior fonte de arrecadação do município, além do dinheiro do petróleo com os recursos dos royalties e o setor gastronômico que movimenta os variados pontos da cidade, dentre eles a badalada Rua das Pedras.

Búzios tem sido referência ao combate à pandemia do coronavírus, como destacou o Ministério Público Estadual no quesito transparência, sendo a única cidade da Região dos Lagos a estar entre os seis municípios do Rio de Janeiro a cumprir todos os requisitos da lista de exigências do órgão, o que resulta nos baixos números de contaminados pela covid-19, poucos óbitos e baixas taxas de ocupação de leitos de UTI na rede pública.

A cidade tem 34.477 habitantes, segundo o IBGE, e serão 30.600 eleitores, segundo projeções, para este pleito eleitoral, que promete ser desafiador, tanto para os buzianos quanto para o próximo prefeito e vereadores eleitos, que terão a missão de recuperar a economia, paralisada e afetada pela pandemia e continuar a sua já iniciada retomada gradual do comércio, adaptando-se a um 'novo normal'.

Alexandre Martins (Republicanos)
Alexandre Martins
Alexandre MartinsDivulgação
Publicidade
O empresário da construção civil Alexandre de Oliveira Martins é nascido no Rio de Janeiro e tem 49 anos. Já foi vereador, vice-prefeito, secretário de saúde e de administração na cidade. Sua coligação se chama Governo participativo.
Publicidade
Cmte Serafim (PSD)
Cmte Serafim
Cmte SerafimDivulgação
Nascido no Rio de Janeiro, José Luiz Alves Serafim tem 47 anos e a coligação se intitula A Reconstrução Começa Agora.
Publicidade
Henrique Gomes (Patriota)
Henrique Gomes
Henrique Gomes Divulgação
Publicidade
Nascido em Campos dos Goytacazes, Carlos Henriques Pinto Gomes tem 61 anos e já foi vereador por três mandatos, presidente da Câmara e vice-prefeito de Búzios.
Publicidade
João Carrilho (PRTB)
João Carrilho
João CarrilhoDivulgação
João de Melo Carrilho tem 31 anos, é advogado, especialista em Direito Público e nascido no Rio de Janeiro. Já foi vereador e ex-secretário de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Búzios.
Publicidade
Joice Costa (PP)
Joice Costa
Joice Costa Divulgação
Publicidade
Vereadora com três mandatos, presidente da Câmara de Búzios. Nascida no Rio de Janeiro, Joice Lúcia Costa dos Santos Salme tem 44 anos.
Publicidade
Leandro (PDT)
Leandro
Leandro Divulgação
Nascido em Niterói, o policial militar Leandro Alex de Souza da Silva tem 41 anos. Vem pela coligação A Força do Bem.
Publicidade
Paulo Carvalho (DC)
Paulo Carvalho
Paulo CarvalhoDivulgação
Publicidade
Candidatura sem coligação partidária. O candidato Paulo Roberto Lopes de Oliveira Carvalho tem 74 anos de idade e está na sua primeira eleição.
Publicidade
Prefeito Morel (PMB)
Prefeito Morel
Prefeito Morel Divulgação
Nascido no Rio de Janeiro, Marcelo Morel é fiscal e tem 52 anos.
Publicidade
Rubens Lopes (Rede)
Rubens Lopes
Rubens Lopes Divulgação
Publicidade
Nascido em Cabo Frio, o fotógrafo Rubens da Costa Lopes Filho tem 46 anos.
Publicidade
Tolentino Reis (Podemos)
Tolentino Reis
Tolentino Reis Divulgação
O empresário Antônio Carlos Reis Tolentino tem 43 anos e nasceu no Rio de Janeiro.
Publicidade
Tom Viana (PSL)
Tom Viana
Tom Viana Divulgação
Publicidade
Nascido no Rio de Janeiro, Cleristom Viana da Silva tem 49 anos, é administrador, empresário e policial militar há 20 anos.
Publicidade
Valdir Virgens (Avante)
Valdir Virgens
Valdir Virgens Divulgação
O advogado Valdir Virgens Pereira é nascido no Rio de Janeiro e tem 54 anos.
Publicidade
Vicente da Padaria (Cidadania)
Vicente da Padaria
Vicente da Padaria Divulgação
Publicidade
Empresário, Vicente Paula dos Santos tem 63 anos de idade. Como candidato, já participou de outras três eleições tentando a vaga de vereador.
Você pode gostar
Comentários