Candidata à Prefeitura do Rio, Benedita da Silva e enfermeira Rejane, vice na chapa, dividiram o primeiro programa do PT no horário eleitoral no Rio - Reprodução TV
Candidata à Prefeitura do Rio, Benedita da Silva e enfermeira Rejane, vice na chapa, dividiram o primeiro programa do PT no horário eleitoral no RioReprodução TV
Por MARLOS MENDES
Rio de Janeiro - Benedita da Silva, candidata do PT à Prefeitura do Rio de Janeiro estreou no horário de propaganda eleitoral nesta sexta-feira enfatizando o tema saúde pública. Benedita dividiu o espaço com a candidata a vice-prefeita, enfermeira Rejane. O programa destacou também o fato de nenhuma mulher negra ter ocupado o cargo máximo do executivo municipal e que agora são duas na disputa.
Ao abordar o problema da saúde, Benedita lembrou ser assistente social e Rejane, enfermeira, e afirmou ser preciso melhorar a a assistência básica e a rede do Sistema Único de Saúde (SUS). As candidatas criticaram o modelo de marcação de consultas e cirurgias pelo Sistema de Regulação (Sisreg) e denunciaram haver 300 mil pessoas na fila, com problemas de fiscalização.
Publicidade
As candidatas prometeram que, se eleitas, a população vai falar direto com a administração municipal para "acolher diretamente os que precisam".
Benedita e Rejane tiveram 1 minuto e 15 segundos, o quarto maior espaço no horário eleitoral.