Paes, Crivella, Martha e Benedita - Ricardo Cassiano/Agência O DIA, Nelson Perez/Prefeitura do Rio e Daniel Castelo Branco e Gilvan de Souza / Agencia O Dia
Paes, Crivella, Martha e BeneditaRicardo Cassiano/Agência O DIA, Nelson Perez/Prefeitura do Rio e Daniel Castelo Branco e Gilvan de Souza / Agencia O Dia
Por O Dia
A hashtag #Eleições2020 estão entre principais assuntos do Twitter nos últimos meses, com mais de seis milhões de Tweets desde o início do período eleitoral, no fim de agosto. Entre os candidatos que concorrem à prefeitura do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, do Republicanos, é o que mais recebeu menções na plataforma entre 1° de setembro e o meio dia desta sexta-feira. Em segundo lugar ficou Martha Rocha, do PDT e na sequência aparece Benedita da Silva, do PT.

Considerando candidatos de todo o Brasil, Guilherme Boulos, do PSOL, que concorre à prefeitura de São Paulo, foi o candidato mais citado. Os dados englobam os candidatos a prefeito das seguintes cidades: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Belém (PA) e Belo Horizonte (MG). Na sequência, aparecem Celso Russomanno, do Republicanos, e Arthur do Val, do Patriota - ambos também pleiteiam o cargo de prefeito da capital paulistana.

Veja abaixo a lista dos 10 candidatos mais citados no Twitter nas #Eleições2020:

Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) - São Paulo

Celso Russomanno (@celsorussomanno) - São Paulo

Arthur do Val (@arthurmoledoval) - São Paulo

Marcelo Crivella (@MCrivella) - Rio de Janeiro

Manuela D'Ávila (@ManuelaDavila) - Porto Alegre

Bruno Covas (@brunocovas) - São Paulo

Joice Hasselmann (@joicehasselmann) - São Paulo

Martha Rocha (@delmartharocha) - Rio de Janeiro

Jilmar Tatto (@jilmartatto) - São Paulo

Benedita da Silva (@dasilvabenedita) - Rio de Janeiro.

Segundo o Twitter, durante o mesmo período, o assunto mais abordado na plataforma, em discussões ligadas ao tema das Eleições 2020, foi saúde. Na sequência, estão Covid-19 e, logo depois, educação; economia, violência, corrupção, direitos humanos, questão ambiental, desemprego e mobilidade e transporte fecham a lista dos dez mais comentados.