Por iG
Florianópolis - O atual prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), confirmou as pesquisas e venceu as eleições na capital de Santa Catarina com ampla maioria de votos.
Conforme o Tribunal Regional Eleitoral, com 100% das urnas apuradas, Loureiro contabilizou 53,43% dos votos. O segundo colocado foi Elson Pereira (PSOL) com 18,13% dos votos.
Publicidade
Vale lembrar que Loureiro enfrentou uma acusação de estupro por uma ex-funcionária em 29 de outubro, mas o caso não abalou sua campanha. A servidora Rosana Ferrari, que concorre a uma vaga de vereadora pelo DEM, partido de Loureiro, registrou um boletim de ocorrência no qual acusava o prefeito de ter praticado sexo com ela em duas ocasiões, enquanto ela trabalhava na Secretaria Municipal de Turismo, entre 2017 e 2019.
Casado e com filhos, Gean Loureiro gravou um vídeo, no dia seguinte, dizendo-se "vítima de uma armação eleitoral". Ele assumiu a existência da relação sexual, a que descreve como consensual, e afirmou não se orgulhar da traição, "um assunto doloroso que eu e minha esposa vínhamos tratando dentro das quatro paredes da nossa casa".
Publicidade
Por outro lado, Loureiro se destacou, no início da pandemia de Covid-19, por controlar a proliferação do novo coronavírus.