Marcelo Crivella durante carreata em Santa Cruz - DIVULGAÇÃO
Marcelo Crivella durante carreata em Santa CruzDIVULGAÇÃO
Por O Dia
Rio - O prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) cumpriu agenda de campanha em Santa Cruz na manhã deste sábado (21), com uma carreata pelas ruas do bairro. Ao lado de apoiadores na caçamba de uma picape, o candidato acenou e pediu voto aos moradores da região. À tarde, Crivella estaria na Rocinha, mas o evento foi cancelado.
Durante carreata em Santa Cruz, um dos bairros com mais casos de Covid-19, Crivella afirmou que o Rio de Janeiro está "preparado" para uma possível segunda onda. A cidade tem 12.935 óbitos e 130.948 casos confirmados, e especialistas alertam para um novo surto de infecção. "Nós estamos enfrentando a Covid há quase um ano. Estamos preparados. Se houver uma segunda onda estaremos prontos. E o principal, salvando vidas sem corrupção. Vamos lutar para manter essa equipe vencedora", afirmou.
Publicidade
Crivella também comentou sobre o projeto de lei enviado à Câmara de Vereadores no início do mês, que prevê a redução do IPTU - que teve aumento durante sua própria gestão. "Espero que a Câmara aprove o mais rapidamente possível porque é imprenscidivel socorrer o carioca que tanto sofreu nesse período da pandemia", disse o prefeito.
Ele não comentou, no entanto, o vídeo publicado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Felippe (DEM), que o chamou de mentiroso em publicação nas redes sociais na última sexta-feira. O vereador desmentiu o prefeito, que durante o debate da TV Band, afirmou que Eduardo Paes pediu para a Câmara não aprovar o seu projeto. Procurada, a campanha afirmou que não irá comentar o caso.