Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Por O Dia*
Publicado 15/11/2020 18:24 | Atualizado 15/11/2020 18:38
Após apresentar o falhas nos aplicativos para a justificativa eleitoral, o sistema oficial de apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) (em resultados.tse.jus.br) tem problemas neste momento. A falha ocorre pouco mais de uma hora após a totalização de votos na maior parte dos municípios do país. 
Durante este domingo, o aplicativo e-Título também sofreu instabilidades. O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, pediu desculpas e disse que o problema foi causado porque muitos eleitores deixaram para baixar o aplicativo de celular em cima da hora.
Publicidade
“Peço desculpas por não termos uma capacidade maior, nós nos defendemos dizendo nós pedimos para as pessoas baixarem o aplicativo com antecedência. Todo mundo baixando no último dia, tem esse problema”, disse Barroso.
O ministro disse que, apesar da sobrecarga, o aplicativo “está funcionando adequadamente”. Ele pediu que as pessoas “insistam um pouquinho".
Publicidade
Desde as primeiras horas de votação, muitos eleitores relatam nas ruas e nas redes sociais dificuldades em acessar os serviços do e-Título, sobretudo o que permite justificar ausência à votação por meio da ferramenta de georreferenciamento existente nos celulares.
*Com informações do Estadão Conteúdo e Agência Brasil 
Publicidade