‘Barack Obama’ pode ser candidato a deputado federal, segundo o TRE-RJ

Tribunal entende que nome de campanha escolhido pelo candidato Claudio Henrique (PT) não atenta contra o pudor e não é ridículo

Por nicolas.satriano

Rio - O candidato "Barack Obama" Claudio Henrique (PT) poderá se candidatar a deputado federal, decidiu o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, em plenário, nesta segunda-feira. Segundo informações do próprio tribunal, os magistrados entendem que o nome de urna de Cláudio Henrique dos Santos, que havia sido contestado pelo Ministério Público Eleitoral, "não estabelece dúvida quanto à sua identidade, não atenta contra o pudor e não é ridículo ou irreverente", como especifica a legislação eleitoral.

O presidente do TRE-RJ, desembargador Bernardo Garcez, acrescentou ainda que as eleições são uma "festa popular" e, como tal, cabe ao eleitor escolher nas urnas por quem querem ser representados.

Outros nomes de urna contestados mas deferidos pelo plenário foram Xerém Verde (PSB), Jorge Baixa Renda (PSL), Marotte Já É (PHS), Nei Mendonça Patinho da Máquina (PCdoB), Tapete (PHS), Marcelino Pão e Vinho (PSL) e Lelê Vascaína (PSL).

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia