Por nicolas.satriano

São Paulo - Dilma Rousseff lançou nesta segunda-feira o seu perfil no Instragram. A presidente e candidata do PT à reeleição começou a conta na rede social com fotos que mostram a convenção nacional do partido, que oficializou a sua candidatura, e momentos da sua campanha, como a visita a unidades de saúde no bairro de Jardim Jacy, em Guarulhos (SP) também na segunda-feira.

Dilma segue tendência de outros presidenciáveis e cria conta no InstagramInstagram / Dilma Rousseff

As primeiras fotos do perfil da candidata foram inseridas no dia 30 de julho. Entretanto, o novo perfil foi anunciado em outras páginas de Dilma nas redes sociais, como o Facebook, na tarde de segunda. Até o momento, a presidente conta com 787 seguidores e já fez 28 postagens.

Outros candidatos à Presidência nas eleições de outubro já são usuários antigos da rede social. Áecio Neves, que concorre pelo PSDB, é o que tem mais seguidores, com 40.498 nesta manhã. Já Eduardo Campos, que disputa o cargo pelo PSB está atrás, com 16.710.

Enquanto os concorrentes aproveitam o espaço de definição do perfil na ferramenta para lembrar seus feitos na política e indicarem seus sites de campanha, Dilma é sucinta. Aécio cita que foi deputado federal de 1987 a 2002 e que governou Minas Gerais de 2003 a 2010. Já Campos lembra que é ex-governador do Recife e diz que tem 48 anos. A presidente apenas informa que aquele é o seu perfil e aponta para seu site.

Você pode gostar