Por nicolas.satriano

Rio - Fiscais do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro apreenderam cerca de 300 mil "santinhos" do Partido Socialista Brasileiro (PSB), na sede regional do partido, na rua Senador Dantas, na Cinelândia, Centro do Rio.

Os panfletos de 27 candidatos a deputados estadual e federal estavam separados em lotes de cinco mil, mas com a tiragem declarada de dois mil. O material será encaminhado ao Ministério Público Eleitoral, que pode ajuizar ações por abuso de poder econômico, fraude na prestação de contas e declaração falsa em documento público (notas fiscais).

Em resposta, a assessoria do Diretório Regional do PSB do Rio informou, em nota, que o partido segue rigidamente as determinações da lei eleitoral, incluindo as importantes etapas de conferência de materiais impressos e emissão de recibos eleitorais – estes últimos, no caso de doações recebidas pela legenda.

Destacou também que material referido pelo TRE/RJ foi objeto de doação da campanha majoritária da coligação à qual o PSB pertence, e havia sido entregue na sede do partido na presente data.

Além disso, a nota também diz que funcionários do PSB sequer tiveram tempo de realizar a conferência das quantidades dos materiais e dos demais detalhes, com propósito de emitir recibos, conforme determina a legislação eleitoral e se colocou à disposição do TRE para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários. 



Você pode gostar