Erasmo Carlos e Roberto Carlos entram com processo contra Tiririca

Deputado fez uma música 'O Portão' em seu programa eleitoral; a utilização não foi autorizada pelos autores

Por tamara.coimbra

Rio - O cantor Erasmo Carlos disse, em entrevista ao programa Amaury Junior, da Rede TV, que, ao lado de Roberto Carlos, irá processar o deputado Tiririca por uso da não autorizado da música "O Portão", em sua campanha política. A informação foi confirmada pela assessoria do programa, que irá ao ar nesta terça-feira.

Deputado Tiririca imitou o Rei em comercial de carne e fez paródia de 'O Portão'Reprodução Internet

No vídeo, Tiririca aparece vestido de branco e usa a gíria "bixo" — traços característicos de Roberto Carlos. O candidato também aparece segurando um bife, numa clara referência à participação do cantor em propagandas da marca de carnes Friboi.

A letra da música foi alterada para "Eu votei. De novo eu vou votar. Tiririca, Brasília é o seu lugar". O vídeo foi ao ar pela primeira vez na dia 19, quando teve início o horário eleitoral gratuito.

A assessoria do deputado disse que não pode se pronunciar pois ainda não foi notificada oficialmente. Representantes dos dois cantores não foram encontrados na manhã desta segunda-feira.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia