Número de reclamações contra propagandas irregulares quadruplica

Só no mês de agosto, serviço de denúncias disponibilizado pelo TRE do Rio registrou 2.814 queixas

Por nicolas.satriano

Rio - O mês de agosto bateu o recorde no número de reclamações registradas o sistema e-Denúncia do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ). Foram 2.814 reclamações, quase quatro vezes mais que a quantidade de denúncias recebidas no mês de julho: 781 queixas.

Desde o início do ano para cá, o TRE já fez o registro de 4.848 ocorrências em todo o Estado. Entre as irregularidades denunciadas, 2.994 são de propaganda irregular em vias públicas, que incluem faixas, cartazes e panfletos; 993 por telefone; 760 na internet, 82 na TV e 22 no rádio.

O município do Rio de Janeiro segue na liderança com 3.190 queixas, seguido de Duque de Caxias, com 185 registros, e São Gonçalo, com 171 reclamações. Na Região dos Lagos foram recebidas 55 denúncias.

É possível fazer uma denúncia ligando para 2253-1177, com sigilo garantido. Segundo o TRE-RJ, todas as reclamações são redirecionadas para a coordenadoria de fiscalização da propaganda eleitoral do tribunal. 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia