Por tamara.coimbra

São Paulo - O segundo debate entre os candidatos a presidente da República, organizado pelo SBT, "Folha de S.Paulo", Jovem Pan e UOL, no fim da tarde desta segunda-feira, rendeu postagens nas redes sociais. Primeiro encontro após a divulgação da pesquisa em que Marina Silva (PSB) aparece empatada tecnicamente com Dilma Rousseff (PT), o debate foi palco de um embate com pouca cordialidade. Gafes, erros gramaticais e respostas agressivas não passaram despercebidas pelos internautas, que transformaram "clima de guerra" entre os presidenciáveis em piadas variadas nas redes sociais. Em poucos minutos, as montagens e textos "viralizaram" e tomaram conta da rede.

Nova pesquisa em que Marina Silva empatada tecnicamente com Dilma Rousseff%2C fez com que as duas se estranhassem no segundo debate presidencialReprodução Twitter

Os eleitores que comentavam a transmissão com a presença de Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB), Aécio Neves (PSDB), Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV) e Levy Fidelix (PRTB) nas redes sociais trataram logo de chamar cada bloco de "rounds", em referência ao boxe. O evento logo se tornou um dos assuntos mais comentados pelo usuários do Twitter em todo o mundo.

Uma troca de olhares entre Eduardo Jorge e Aécio Neves inspirou a piada no TwitterReprodução Twitter

Nos primeiros momentos, a presidenta e candidata à reeleição confundiu as regras e comentou que Eduardo Jorge (PV) não poderia lhe perguntar, mas foi corrigida pelo apresentador Carlos Nascimento. "É nervosismo do debate", disse Dilma tentando consertar o momento.

Em outra ocasião, Marina perguntou sobre o saneamento básico ao Pastor Everaldo (PSC) que respondeu sobre violência, além de errar no Português. "Os bandidos que estrupam, que matam". Ele chegou a citar o tema ao fazer a sua pergunta a Levy Fidelix (PRTB), mas ouviu uma resposta sobre a Petrobras. A mudança das perguntas nos temas foi algo bastante notado pelos internautas.

Pastor Everaldo sempre deu ênfase na família em suas falas%2C o que fez com que os internautas lembrassem da canção dos TitãsReprodução Twitter

Uma das frases mais citadas na web sobre o debate foi do candidato Eduardo Jorge, que disse "Eu não tenho nada a ver com isso" em tréplica a Levy Fidelix, que foi outro a ganhar memes quando se irritou com uma pergunta feita pelo jornalista Kennedy Alencar e respondeu de maneira ríspida. Pouco depois, já tinha suas brincadeiras e conselhos de usuários das redes sociais.

Frase 'não tenho nada a ver com isso'%2C dita pelo candidato do PV no encontro%2C virou diversas brincadeirasReprodução Twitter


Por causa do bigode e do nervosismo no debate%2C Levy Fidelix foi comparado a um desenho animadoReprodução Twitter

A hashtag #DebateNoSBT e os nomes do Pastor Everaldo e de Luciana Genro foram parar nos Trending Topics Mundial no Twitter, pela respostas mais inesperadas. Para entrar na brincadeira, muitos internautas lembraram dos personagens e programas do canal de televisão.

No primeiro debate%2C a candidata Luciana Genro foi flagrada com uma expressão de tristeza e solidão%2C desta vez%2C o oposto foi destacadoReprodução Twitter


Programas do SBT%2C como o Chaves%2C também inspiraram os internautasReprodução Twitter


Você pode gostar