Por cadu.bruno

Rio - Com 26% das intenções de voto válidos, o candidato à presidência Aécio Neves (PSDB) ultrapassou numericamente a rival Marina Silva (PSB), que caiu para 24%, e agora ocupa a segunda posição. Segundo pesquisa Datafolha divulgada neste sábado, Dilma Rousseff (PT) continua na frente com 44%.

A diferença entre Aécio e Marina está dentro da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Por isso, os dois candidatos estão tecnicamente empatados.

Aécio chega a 27% e Marina cai para 24%, segundo Ibope

TSE diz que software das urnas está preparado para evitar ações de hackers

Marina, que chegou a abrir 16 pontos de vantagem contra Aécio em votos válidos, desidratou após voltar atrás em seu programa de governo em questões como o combate à homofobia. o recuo serviu de arma para os ataques feitos pelas campanhas do tucano e da petista contra a ex-senadora.

No segundo turno, Dilma venceria Aécio por seis pontos de vantagem (53% a 47%) e Marina, por oito (55% a 47%) segundo o levantamento, realizado na sexta-feira (3) e no sábado (4).

Na pesquisa anterior, feita na quarta (1º) e na quinta-feira (2), Aécio estava em terceira posição, com 24% dos votos válidos, ante 27% de Marina e 45% de Dilma. Para vencer a disputa deste domingo (5) no primeiro turno, Dilma precisa obter 50% dos votos mais um.

A pesquisa, encomendada pelo jornal "Folha de S.Paulo" e TV Globo, foi registrada sob o número BR-01037/2004. O instituto entrevistou 18.116 pessoas em todo o território nacional.

Pesquisa CNT

O resultado é parecido com os números da pesquisa CNT/MDA divulgada também divulgada hoje. Dilma continua na liderança com 40,6% das intenções de voto, seguida por Aécio Neves e Marina Silva (PSB). Ele marca 24% e ela tem 21,4%.

No levantamento anterior do instituto, Dilma tinha 40,4%, Marina, 25,2% e Aécio, 19,8%. É a primeira vez que o tucano aparece na frente da socialista desde que ela entrou na disputa eleitoral.

Você pode gostar