Por adriano.araujo

Rio Grande do Sul - Candidata à reeleição para a presidência da República, Dilma Rousseff (PT) votou por volta das 8h45 deste domingo na Escola Estadual Santos Dumont, na Zona Sul de Porto Alegre. Confiante, ela cumprimentou todos os funcionários que trabalhavam na seção eleitoral e levou cerca de um minuto e trinta segundos dentro da cabine.

Aécio Neves vota em BH acompanhado do governador de Minas

Dilma chegou acompanhada do governador candidato à reeleição no Rio Grande do Sul Tarso Genro, que também vota no local, e do candidato ao Senado, Olívio Dutra. Após a votação, eles posaram para fotógrafos e a candidata fez o "V" da vitória.

Dilma Rousseff vota em escola de Porto AlegreReuters

Mais cedo, Dilma tomou café da manhã com aliados políticos em um hotel no Centro da capital gaúcha. Ela disse que não considera a hipótese de ganhar no primeiro turno e sempre trabalhou com a possibilidade de disputar o segundo turno.

Dilma preferiu não indicar quem prefere enfrentar no segundo turno, porque isso seria "desrespeitoso". A candidata embarca ainda nesta manhã para Brasília, onde acompanha a apuração dos votos.

Você pode gostar