Na reta final da campanha, Pezão ressalta proximidade de municípios

Governador não comenta pesquisas mas diz que posição é resultado de sete anos de visitas

Por thiago.antunes

Rio - Na última semana de campanha do segundo turno, o governador e candidato à reeleição, Luiz Fernando Pezão (PMDB), fez questão de ressaltar sua proximidade com os prefeitos de todo o estado e com o governo federal. Líder nas pesquisas de intenção de voto, Pezão intensificou campanha por São Gonçalo ao lado do filho do ex-governador Sérgio Cabral e deputado federal eleito Marco Antonio Cabral.

“Desde quando eu tinha 4% eu nunca comentei pesquisa. Então eu acho que a população está observando quem tem proposta de governo, quem conhece o estado. Eu conheço os 92 municípios e os gestores, os vereadores. Estou sempre em contato com a população. Andei nesses sete anos e meio nos municípios”, afirmou o governador. O peemedebista voltou a fazer elogios à parceria com o governo federal e também distribuiu santinhos em formato de um pé com os números dele e da presidenta Dilma Rousseff (PT).

O governador fez campanha ontem em São Gonçalo%2C onde distribuiu santinhos%2C com o formato de um pé%2C pedindo votos para ele e DilmaBruno de Lima / Agência O Dia

“Esse estado perdeu muito com as brigas e chegou a ser o 18º, 19º, 21º a receber recursos de Brasília e por cinco anos seguidos nós fomos campeões de receber recursos”, disse Pezão. O governador também creditou sua alta nas pesquisas às parcerias feitas com os municípios e lembrou que o próprio prefeito de São Gonçalo, Neilton Mulim (PR), apoia o seu adversário na disputa.

“Aqui é uma cidade que o prefeito apoia o meu adversário e é a cidade que a gente mais investe. Eu acho que essa é grande conquista que a gente deixou para esse estado: não discriminar gestor por ele não ser de um partido coligado com a gente. A população tem observado muito isso. Em primeiro lugar está a população”, defendeu Pezão. Ele sustentou que São Gonçalo é a “cidade que mais precisa de ajuda do governo do estado”.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia