Por felipe.martins

São Paulo - Pesquisa Datafolha divulgada na segunda-feira (20/10) detalha as intenções de voto para presidente no segundo turno das eleições. Na divisão por região, Aécio Neves viu a sua vantagem sobre Dilma Rousseff cair no Sudeste em relação ao levantamento anterior, dos dias 14 e 15 de outubro. O tucano também perdeu espaço no Centro-Oeste.

Dilma avançou entre eleitores de todas as faixas com renda familiar de até dez salários, enquanto Aécio oscilou negativamente entre aqueles com renda entre cinco e dez saláriosReuters

Dilma Rousseff, presidente e candidata à reeleição pelo PT, apresentou melhora no Nordeste e também avançou na região Norte. Veja os números e a comparação com a pesquisa anterior:

Sudeste:
- Aécio Neves: passou de 59% para 56%
- Dilma Rousseff: passou de 41% para 44%

Sul:
- Aécio: manteve os 61%
- Dilma: manteve os 39%

Nordeste:
- Dilma: passou de 68 para 70%
- Aécio: caiu de 32% para 30%

Centro-Oeste:
- Aécio: caiu de 63% para 56%
- Dilma: passou de 37% para 44%

Norte:
- Dilma: passou de 56% para 58%
- Aécio: caiu de 44% para 42%

O Datafolha também dividiu os entrevistados por idade e em todas as faixas etárias, Dilma Rousseff avançou. A petista aparece atrás de Aécio apenas nas faixas de 16 a 24 anos e 60 anos ou mais, mas ainda assim teve melhora enquanto o rival caiu.

Ainda segundo o levantamento, Dilma avançou entre eleitores de todas as faixas com renda familiar de até dez salários, enquanto Aécio oscilou negativamente entre aqueles com renda entre cinco e dez salários, e ganhou um ponto na faixa de mais de dez salários.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo". O Datafolha ouviu 4.389 eleitores no dias 20 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01140/2014.

Você pode gostar