Por bferreira

Rio - Às vésperas do segundo turno, uma ação de marketing garantiu dois novos “apoios” internacionais à candidatura do presidenciável Aécio Neves (PSDB). A atriz Lindsay Lohan e a modelo Naomi Campbell usaram seus perfis no Twiiter, Instagram e Facebook para exaltar o tucano. Elas escreveram que a Aécio traria “mudanças positivas para o Brasil”, mas tudo não passou de um “viral” promovido pela empresa ‘Hollywood.TV’, que tem filial brasileira e é especializada em publicidade com celebridades.

Jairo Soares, um dos sócios da empresa, declarou ao DIA que não foi pago para intermediar as postagens feitas em favor do tucano. Segundo ele, bastaram alguns telefonemas diretamente para as celebridades para que o apoio ganhasse as telas. “Eu vou votar no Aécio, então falei com elas como ele seria bom para economia, e que, como elas tem muitos fãs no Brasil, isso poderia ser bom para candidatura”, declarou Jairo.

Segundo o sócio, a repercussão dação foi positiva, mesmo depois das diversas montagens que se espalharam pela Internet, ironizando os novos "cabos eleitorais" de Aécio. Na internet, não faltaram montagens ironizando a participação da atriz Lindsay Lohan em filmes para adolescentes e os problemas que ela teve com drogas e álcool."Foi uma decisão minha, apenas liguei para os meus amigos. Não há ganho eleitoral. Quem brinca com essas personalidades, com certeza não vota no Aécio", declarou Jairo Ambas as celebridades identificaram os textos com a hashtag #HTVBR, em referência a empresa de Jairo. Curiosamente,o perfil da Hollywood.TV só começou a seguir Aécio Neves ontem no Twitter.

Na mesma rede social, Lindsay Lohan se tornou um dos assuntos mais comentados na rede social por brasileiros. Por volta das 16h30, porém, ela removeu a postagem sem maiores explicações. "As pessoas devem ter inundado as redes sociais dela", declarou Jairo. No Facebook, a atriz havia inclusive compartilhado um artigo da revista ‘The Economist’, endossando o apoio ao tucano. A campanha de Aécio Neves disse não ter nenhum posicionamento sobre as postagens feitas pelas celebridades. “Não é ação de campanha”, diz a nota.

Reportagem de Leandro Resende

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