Por felippe.franco
Publicado 17/05/2013 16:47 | Atualizado 17/05/2013 17:00

Mano Menezes, ex-técnico da seleção brasileira, está entre aqueles que acreditam que o futebol de Neymar caiu de rendimento nos últimos tempos. Nesta sexta-feira, o treinador pediu que o atacante santista concentre mais o próprio foco no futebol, já que é o principal jogador brasileiro em atividade.

"Nos últimos seis meses a gente não viu evolução nele, vimos até uma pequena involução, num momento crucial para o Brasil. Todo jogador tem fases, mas ele pode ficar mais centrado, se preocupar neste Campeonato Brasileiro mais com o futebol, pelo grande talento que tem", disse o técnico em entrevista à Rádio Bradesco FM .

Mano Menezes comandou a Seleção até novembro de 2012Divulgação

Há três meses, Pelé já havia tecido criticas semelhantes a Neymar, afirmando que o atacante estava mais preocupado nos último tempos em "aparecer na mídia" do que jogar futebol. Para Mano Menezes, além de voltar o foco para o esporte, o atacante poderia voltar a se destacar com frequência caso se transfira para a Europa.

"A gente já falava isso, com uma conotação muito clara. Era importante que ele ficasse no futebol brasileiro para o Santos, para que as crianças brasileiras tivessem um ídolo. Mas para a carreira dele, ir para a Europa era mais importante ainda", afirmou.

Nos últimos dias, as especulações sobre uma possível saída de Neymar do Santos têm ganhado força. O Barcelona aparece como o principal candidato a contar com o futebol do atacante, enquanto o Real Madrid corre por fora.

Você pode gostar