Por fabio.klotz
Rio - Idealizada para ser o símbolo da torcida para a Copa do Mundo, a caxirola está fora da Copa das Confederações. O gerente do Comitê Organizador da Copa (COL), Hilário Medeiros, confirmou que o instrumento será proibido na competição. A tendência é a de que caxirola também seja vetada no Mundial de 2014.
Carlinhos Brown e a caxirola%3A ela está vetada na Copa das ConfederaçõesDivulgação

"Não é permitida a entrada de torcedores com qualquer instrumento musical. A caxirola entra neste quesito. Estamos adotando isso já nos jogos-testes e, na Copa das Confederações, essa regra também vai valer", disse Medeiros, nesta segunda, em coletiva realizada no Maracanãzinho para abordar o amistoso entre Brasil e Inglaterra no domingo.

A caxirola foi criada pelo músico Carlinhos Brown. A intenção era a de ter um símbolo semelhante à vuvuzela, que marcou a Copa da África do Sul. O instrumento ganhou o apoio do governo brasileiro e leva as cores da bandeira do País.
Publicidade
O instrumento já foi usado neste ano, mas ficou marcado por uma polêmica. No clássico entre Bahia e Vitória, na Arena da Fonte Nova, a torcida do Tricolor atirou caxirolas no gramado.