Por rafael.arantes

Espanha - Machucado, o volante Xabi Alonso será a grande ausência da seleção espanhola na disputa da Copa das Confederações, já que foi um dos descartes feitos pelo técnico Vicente del Bosque ao anunciar a lista completa de 23 jogadores neste domingo.

Titular da 'Fúria' nos últimos anos, o atleta do Real Madrid tem uma pubalgia que o impediu de disputar a parte final da temporada por sua equipe. Na última segunda-feira, Del Bosque havia divulgado uma relação de 26 jogadores pré-convocados para o torneio, que será realizado dos dias 15 a 30 deste mês.

Xabi ficou fora de lista dos convocadosEfe

Além de Alonso, foram cortados o também volante Javi García, do Manchester City, e o meia Beñat Etxebarria, do Betis. Os convocados se apresentarão para concentração na próxima terça, em Madri, com a exceção de Gérard Piqué, que resolverá problemas particulares. O defensor do Barcelona se juntará ao restante do grupo em Miami, onde a Espanha disputará amistoso contra o Haiti no próximo sábado.

A Espanha está no grupo B da Copa das Confederações e estreará jogando contra o Uruguai, no Recife. Depois, a atual campeã europeia e mundial medirá forças com Taiti e Nigéria. Os 23 convocados pela Espanha para a disputa da Copa das Confederações são os seguintes:

- Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid/ESP), José Manuel Reina (Liverpool/ING) e Víctor Valdés (Barcelona/ESP).
- Defensores: Álvaro Arbeloa, Raúl Albiol e Sergio Ramos (Real Madrid/ESP), César Azpilicueta (Chelsea/ING), Gérard Piqué e Jordi Alba (Barcelona/ESP) e Ignacio Monreal (Arsenal/ING).
- Meio-campistas: Sergio Busquets, Xavi Hernández, Cesc Fàbregas e Andrés Iniesta (Barcelona/ESP), Javier Martínez (Bayern de Munique/ALE), Santiago Cazorla (Arsenal/ING), Jesús Navas (Sevilla/ESP), David Silva (Manchester City/ING) e Juan Mata (Chelsea/ING).
- Atacantes: Pedro Rodríguez e David Villa (Barcelona/ESP), Roberto Soldado (Valencia/ESP) e Fernando Torres (Chelsea/ING).

Você pode gostar