Por rafael.arantes
Publicado 02/06/2013 23:13 | Atualizado 03/06/2013 00:42

Rio - Após 21 anos, o sonho do jovem Neymar está prestes a virar, de vez, a mais nova realidade do craque. Desde pequeno imaginando como seria o momento de jogar nos gramados europeus, o atacante deixou o Brasil após participar do amistoso contra a Inglaterra, neste domingo, e se apresentará, nesta segunda-feira, ao Barcelona, sua nova casa nos próximos cinco anos.

"Não sei ainda o que me espera por lá, mas minha família está em Barcelona. Estou tranquilo agora, mas tenho certeza que vai bater o frio na barriga quando eu chegar lá. Vai ser uma honra me juntar a eles, é a realização de um sonho", afirmou o atleta após o duelo contra a Inglaterra.

Neymar se apresenta ao Barcelona nesta segunda-feiraAndré Mourão / Agência O Dia | Arte%3A O Dia

Prestes a iniciar uma nova fase, o craque já possui todo um cronograma para o grande dia na Espanha. Após desembarcar, Neymar passará por uma sessão de fotos em sua chegada ao clube e, logo após, o jogador será encaminhado para a realização de exames médicos. Na sequência, a agenda fica pelas questões mais esperadas, e a primeira ação do segundo tempo de atividades no clube catalão será a assinatura de seu contrato junto à diretoria do clube.

No principal momento do dia, Neymar será apresentado oficialmente pelo Barcelona e concederá sua primeira entrevista coletiva pelo novo clube. Na sequência, o craque será recepcionado no gramado do Camp Nou para dar os primeiros toques na bola junto aos companheiros e sob os olhares dos torcedores do Barça.

Emoção tomou conta de Neymar em jogo de despedida pelo SantosEfe

FINAL FELIZ PARA O PROTAGONISTA

Contratado após uma grande novela de rumores e negociações, o craque brasileiro acertou sua saída do Santos há cerca de uma semana. Após o time da Vila Belmiro aceitar propostas de Barcelona e Real Madrid, ficou por conta do jogador a decisão dos novos rumos de seu futuro no futebol.

No geral, os últimos capítulos da novela não demoraram muito a acontecer. Horas antes de realizar sua última partida com a camisa do Santos, Neymar divulgou uma carta de despedida revelando também a decisão de atuar ao lado de Messi nos próximos anos. Emocionado, o atleta entrou no gramado do estádio Mané Garrincha com lágrimas nos olhos para enfrentar o Flamengo em sua última batalha na atual passagem pelo Peixe, que teve estampado nas paredes de um de seus vestiários um recado especial do craque: "Eu vou, mas eu volto".

Neymar foi promovido aos profissionais do Santos em 2009 e, neste período, marcou 138 gols em 230 jogos com a camisa do Peixe. Já pela seleção brasileira, o atacante marcou 34 vezes, sendo uma pelo time sub-17, nove pelo sub-20 e 24 pelo time profissional. A expectativa, agora, é de que o craque brasileiro passe a marcar ainda mais seu nome pelo futebol mundial.

Você pode gostar