Por fabio.klotz

Canadá - O espanhol Fernando Alonso encerrou na liderança a sexta-feira de treinos livres para o Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1. O piloto da Ferrari anotou 1m14s818 na segunda sessão de atividades do dia, garantindo a liderança com pequena vantagem sobre o britânico Lewis Hamilton, segundo colocado com 1min14s830.

Alonso supera Hamilton e garante o melhor tempoReuters

O francês Romain Grosjean repetiu o bom desempenho do treino da manhã e foi o terceiro colocado da segunda atividade graças à marca de 1min15s083, seguido pelo australiano Mark Webber e o alemão Nico Rosberg. O brasileiro Felipe Massa, que não foi bem na primeira sessão, completou a lista dos seis primeiros colocados da tarde, com marca de 1min15s254.

Líder do Mundial, o alemão Sebastian Vettel foi o sétimo, com 1min15s280, logo à frente de seu compatriota Adrian Sutil, oitavo com 1min15s396, Jenson Button e Daniel Ricciardo. Já Kimi Raikkonen, segundo colocado da temporada, foi o 11º, graças à marca de 1min15s599.
Publicidade
Diferentemente da primeira sessão do dia em Montreal, a segunda foi disputada inteiramente com pista seca, o que causou atividade intensa. Os pilotos aproveitaram a oportunidade para andar tanto com os pneus médios, quanto com os supermacios, o que não foi possível durante a manhã por conta do asfalto molhado.
Os pilotos da Fórmula 1 voltam ao circuito de rua de Montreal neste sábado para o terceiro treino livre do evento, às 11h (de Brasília), e a tomada de tempos classificatória, às 14h.
Você pode gostar