Fora da Copa das Confederações, Xabi Alonso é operado na Alemanha

Jogador sofria com o problema há cinco meses

Por felippe.franco

Espanha - O meia Xabi Alonso, desfalque da seleção espanhola para a Copa das Confederações, foi operado com sucesso de uma pubalgia nesta sexta-feira, em uma clínica na cidade alemã de Munique, informou o site do Real Madrid.

Xabi Alonso passou por cirurgia nesta sexta-feiraEFE

O jogador sofria com o problema há cinco meses, e foi operado pela médica Ulrike Muschaweck, especialista neste tipo de lesão. Agora, Xabi Alonso iniciará recuperação que ainda não teve período estimado. A expectativa no clube, no entanto, é que ele esteja pronto para iniciar a pré-temporada, no princípio de julho.

Por causa da lesão, que limitou o jogador no fim da temporada com seu clube, o técnico Vicente Del Bosque deixou Alonso fora da lista de 23 convocados da Espanha para a Copa das Confederações, que começa no dia 15, no Brasil.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia