Paul Di Resta lidera primeiro treino livre para GP do Canadá de F1

Entre os líderes no campeonato, o melhor nesta sexta-feira foi Fernando Alonso, com o quarto tempo da primeira sessão

Por felippe.franco

Canadá - O britânico Paul Di Resta, da Force India, foi o mais rápido no primeiro treino livre para o GP de Montreal de Fórmula 1, no Canadá. Nos instantes finais do treino, ele melhorou o set tempo e fechou a primeira sessão com 1min21s020.

Jeson Button, da McLaren, liderava no final do treino e acabou com o segundo tempo da manhã, com 1mins108. Logo depois veio Romain Grosjean, da Lotus, com o tempo de 1min21s258.

Fernando Alonso foi o melhor colocado entre os líderes do campeonatoEFE

Entre os líderes do campeonato até aqui, quem levou a melhor foi Fernando Alonso. O espanhol, terceiro na classificação geral, foi o quarto no primeiro treino livre no Canadá (1min21s308). Logo depois veio Kimi Raikkonen, da Lotus e vice na classificação (1min21s608).

Já o líder da F1 na temporada Sebastian Vettel fez o nono tempo no treino livre (1min23s047). O brasileiro Felipe Massa, parceiro de Fernando Alonso na Ferrari, veio depois, com o 11º lugar (1min23s341).

Os carros voltam para a pista no segundo treino livre ainda nesta sexta-feira, a partir de 15h (horário de Brasília). Neste sábado, mais um treino livre e o que define o grid de largada, marcado para as 14h. A corrida no Canadá será no domingo, às 15h.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia