Portugal vence Rússia e melhora situação nas Eliminatórias

Equipe lusa fez o seu dever de casa

Por pedro.logato

Portugal - Foi um resultado magro, mas suficiente para colocar Portugal bem na briga pela Copa do Mundo. A seleção recebeu nesta sexta-feira a Rússia pelas Eliminatórias e venceu por 1 a 0, alcançando a liderança do Grupo F com 14 pontos. Porém, os derrotados no Estádio da Luz, com 12 e que perdeu o 100% de aproveitamento e levou seu primeiro gol, ainda têm dois jogos a menos. O primeiro lugar classifica direto e o segundo disputa a repescagem.

Postiga decidiu para o time lusoReuters

A equipe portuguesa começou melhor e dominou a primeira etapa. O gol saiu logo no início. Miguel Veloso cobrou falta lateral e Hélder Postiga completou. Em vantagem, Portugal continuava melhor na partida e chegava bem com boas jogadas de João Moutinho e Cristiano Ronaldo.

Na segunda etapa, o atacante do Real Madrid teve duas boas chances de ampliar, mas acabou não aproveitando. No fim da partida, a Rússia até ameaçou, mas Rui Patrício fez boas defesas e garantiu o resultado.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia