Pinheiros anuncia contratação de ala que atuou no basquete italiano

Clube paulista se reforça para a disputa da próxima temporada do NBB

Por pedro.logato

São Paulo - As equipes brasileiras não param de se reforçar para a disputa do NBB. Nesta terça-feira, o Pinheiros anunciou a contratação do ala Jonathan Tavernari, de 25 anos, para a disputa da próxima temporada.

Ala Jonathan Tavernari vai jogar no PinheirosDivulgação

O atleta de 1,98m estava defendendo o Scafati, da segunda divisão italiana. Na temporada 2012-2013, o jogador teve as médias de 8,1 pontos e 2,9 minutos em 21 minutos por partida. A confimação do negócio foi dada por João Fernando Rossi, diretor do clube paulista, em seu perfil no Twitter.

Criado no Pinheiros, Tavernari se destacou jogando no basquete universitário americano pela Brigham Young University (BYU). Em 2009, ele fez parte do elenco da Seleção Brasileira que ficou com o título da Copa América de Porto Rico.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia