Estados Unidos - O Atlanta Hawks draftou o pivô Lucas Bebê, nascido em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, na noite desta quinta-feira em Nova York. Outro brasileiro, o armador Raulzinho também foi escolhido pelo Atlanta, mas acabou envolvido em troca com o Utah Jazz.
Aos 21 anos, o jovem brasileiro começou a carreira no Minas. Nas últimas duas temporadas, o armador defendeu o Lagun Aro, da Espanha. Raulzinho tem passagem pela seleção brasileira e disputou a Olimpíada de Londres em 2012.
Lucas Bebê foi o primeiro a ser selecionado, na 16ª posição. A escolha pertencia ao Boston Celtics, mas, numa troca tripla envolvendo o Dallas Mavericks e o Atlanta Hawks, o pivô de 2,13m foi para Atlanta.
O Brasil fecha a participação no draft com 50% de aproveitamento. Alexandre Paranhos e Augusto Lima, outros inscritos, não foram selecionados.
A participação de Bebê e Raulzinho na NBA ainda é dúvida. As franquias podem permitir que os dois fiquem no basquete espanhol por mais um tempo.
De qualquer modo, o Brasil pode ter sete representantes na NBA: Tiago Splitter, Nenê, Anderson Varejão, Fab Melo, Leandrinho, Lucas Bebê e Raulzinho.