Por pedro.logato

Rio Grande do Sul - A carreira de Renato Gaúcho como treinador é marcada por frases marcantes e de efeito, e na sua apresentação como treinador do Grêmio não foi diferente. O novo técnico do Tricolor soltou mais pérola mostrando ao que veio no clube.

Renato Gaúcho volta ao cargo de treinador do GrêmioDivulgação

"A minha volta no grêmio é a volta da alegria e da confiança. Quando um clube não está bem o jogador precisa de um carinho e de uma receptividade, e comigo os jogadores terão isso", disse o treinador gaúcho

O novo comandante também mostrou que está bem atualizado sobre o time do Grêmio e quer fazer a equipe de Porto Alegre reencontrar o seu bom futebol, que levou para as oitavas-de-final da Libertadores.

"Eu gosto de ver o Grêmio jogar, sou da casa, conheço esse grupo acompanhando os jogos pela Televisão e gosto muito de alguns jogadores daqui. Mas sempre falta alguma coisa no plantel, quando um treinador sai de um clube é porque está faltando alguma coisa no grupo. Sobre reforços temos que falar com a diretoria, porque o time do grêmio é muito bom", disse Renato.

Renato Gaúcho também falou sobre a Arena do Grêmio. O novo estádio do Tricolor foi inaugurado em dezembro do ano passado, em um amistoso entre o Imortal e o Hamburgo, reeditando a final do mundial de 1983. Conquista gremista que Renato, então jogador do Grêmio, fez os dois da vitória por 2 a 1.

"Quando pisei na Arena do Grêmio senti uma alegria muito grande! Quando esse estádio estiver cheio vai ser muito bom, porque faremos uma pressão enorme. Mas para o torcedor voltar temos que retornar com o bom futebol do primeiro semestre, e isso pode ter certeza que retornará", disse o ex-atacante tricolor.

Você pode gostar