Por ulisses.valentim

Espanha - O pivô brasileiro Vitor Faverani informou nesta quinta-feira o Valencia Basket, clube espanhol que defendeu nas duas últimas temporadas, que apresentará documento solicitando rescisão contratual, por meio de pagamento de cláusula, para poder acertar com equipe da NBA.

"Nesta manhã me telefonou o agente (do jogador) e disse que entre hoje e amanhã receberemos o documento em que solicita a rescisão", explicou Paco Raga, vice-presidente e diretor-geral do Valencia Basket. Faverani esteve nos Estados Unidos realizando testes em algumas franquias da NBA.

Vitor Faverani pode ser mais um brasileiro na NBADivulgação

Nos últimos dias vazou a informação de que o Boston Celtics já acertou as bases para a contratação do brasileiro. Paco Raga garantiu que não foi acordado com o atleta nenhum rebaixamento de cláusula e que o clube não estava satisfeito com sua saída.

"O clube disse que não negociaria e que se quisesse ir, que pagasse a cláusula integralmente", explicou o dirigente. Com 25 anos, o jogador gaúcho atua na Espanha desde 2002, passando por oito equipes. Em 2009, Faverani participou do draft da NBA, mas não foi escolhido por nenhuma equipe.

Você pode gostar