Em jogo-chave para brasileiros, Ancelotti reencontra PSG em amistoso

Treinador do Real Madrid foi campeão nacional pelo time da capital francesa na última temporada

Por ulisses.valentim

Suíça - Real Madrid e Paris Saint-Germain se enfrentarão neste sábado, em amistoso na cidade de Gotemburgo, que marcará o reencontro do técnico italiano Carlo Ancelotti com o clube francês. Técnico anterior do PSG foi envolvido em uma novela de mais de um mês, que acabou na transferência para o time da capital espanhola. O duelo também pode ser uma importante oportunidade para três brasileiros: Casemiro, Kaká e Lucas.

O ex-volante do São Paulo, pouco conhecido no futebol europeu até pouco tempo atrás, surpreendentemente deverá ser o único titular entre os três. Reserva nos amistosos contra Bournemouth e Lyon, Casemiro entrou durante os dois jogos e marcou gols. Com a ausência do titular Xabi Alonso, que se recupera de lesão, e a contusão de Asier Illarramendi contra o time francês, suas chances de ser escalado aumentam. Outro atleta do elenco madrilenho, Kaká foi relacionado entre os 21 atletas para a partida.

Destaque pelo empenho nos treinos, o meia deve atuar pelo menos durante alguns minutos. Lucas, meia-atacante do PSG, assim como Kaká também ficou fora dos primeiros amistosos de sua equipe. A diferença é o jogador foi dispensado pela comissão técnica do clube francês devido sua participação na Copa das Confederações.

Casemiro e Kaká estão escalados para o amistoso contra o PSGReprodução Facebook

"Ainda não sei se vou jogar, porque o treinador não me falou nada, mas acho que vou disputar alguns minutos. Estou treinando para isso e ficarei feliz de enfrentar esse adversário, porque o Real Madrid é um grande clube", disse Lucas ao site do PSG.

A utilização do ex-jogador do São Paulo entre os titulares ainda é uma incógnita para a temporada, devido a contratação do atacante uruguaio Edinson Cavani.

É provável que o técnico Laurent Blanc mantenha o esquema 4-4-2 que utilizou nos primeiros amistosos, o que reduziria as possibilidades de atuação do brasileiro. Outros brasileiros fazem parte dos dois elencos.

Na última partida, o Real Madrid foi buscar o empate por 2 a 2 contra o LyonReprodução Facebook

No PSG, Maxwell e Alex devem começar como titulares, assim como o naturalizado italiano Thiago Motta. O zagueiro Thiago Silva, que voltou de férias ontem, também poderá atuar por alguns minutos.

Já no Real Madrid, Marcelo segue de férias após o título da Copa das Confederações. Nos dois amistosos que disputou, o time espanhol goleou o Bournemouth por 6 a 0, e empatou com o Lyon em 2 a 2. Já o PSG perdeu para o Sturm Graz por 3 a 1, e venceu Rapid Viena e Hammarby, por 2 a 1 e 2 a 0, respectivamente.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia