Por rafael.arantes

Espanha - "Cesc disse a amigos da Inglaterra que quer deixar o Barcelona para fechar com o Manchester United". É assim que o jornal inglês Daily Mail inicia uma de suas reportagens desta sexta-feira. As especulações sobre uma possível ida de Fabregas para os Red Devils crescem a cada dia.

Apesar disto, o vice-presidente do Barcelona, Josep Mari Bartomeu, garantiu, também nesta tarde, que o meia espanhol não está a venda. "É bom que o United mostre interesse por Cesc, mas, chegue a oferta que chegue, não vamos vendê-lo. Ele não está a venda", afirmou o dirigente durante a entrevista coletiva de apresentação do novo técnico catalão, Gerardo "Tata" Martino.

"Contamos com ele, Tata também. O Zubizarreta (diretor-esportivo) disse que chegou uma oferta e que não venderá. Estamos contentes com ele", completou Bartomeu.

Fabregas pode deixar o BarçaEfe

Segundo o Daily Mail , o Manchester United já enviou duas propostas por Fabregas negadas pelo Barcelona. A primeira de 30 milhões de euros (R$ 89,3 milhões), e a segunda em torno dos 36 milhões de euros (R$ 106,5 milhões).

Ainda de acordo com a publicação, o desejo de o meia voltar a ser o grande destaque de uma equipe (no Barcelona, nem sempre ele não é titular) teria o motivado a querer ir para o Manchester United. Além disso, no clube inglês ele reeditaria uma dupla com Robin Van Persie, que fez muito sucesso nos tempos de Arsenal.

Recentemente, o técnico dos Red Devils , David Moyes, mostrou-se despreocupado com as negativas do Barça e afirmou que não desistirá da contratação de Fabregas para a próxima temporada.

Até aqui, os atuais campeões ingleses só compraram o atacante Wilfired Zaha (Crystal Palace) e o zagueiro Guillermo Varela (Peñarol) para 2013/2014. O meia-atacante galês Gareth Bale, do Tottenham Hotspur, é outro que interessa à diretoria do United.

Você pode gostar