Marquinhos diz que optou pelo PSG porque é 'uma equipe em ascensão'

Ex-zagueiro da Roma também interessava ao Barcelona

Por rafael.arantes

França - O zagueiro brasileiro Marquinhos, por quem o Paris Saint-Germain pagou 35 milhões de euros, escolheu o clube francês ao invés do Barcelona porque "é uma equipe que está em ascensão". O defensor de 19 anos, que estava na Roma, optou pelo PSG por conta do "projeto ambicioso" e já que é "uma equipe em ascensão", declarou em entrevista publicada nesta sexta-feira o jornal "L'Equipe", que perguntou sobre o interesse do Barcelona.

Marquinhos é o mais novo reforço do PSGReprodução Internet

"Há grandes jogadores. Tomei a decisão com a minha família. Além disso, é como uma mini seleção brasileira. Há muitos brasileiros e espero que eles me ajudem na adaptação", declarou Marquinhos, que compartilhará o vestiário com Thiago Silva, Maxwell e Alex.

O jogador. que está com uma virose, por isso que ainda não estreou ao lado dos novos companheiros, avaliou o fato de que o treinador do Paris Saint-Germain, Laurent Blanc, também jogou como zagueiro, o que espera que o ajude a seguir progredindo e ganhar o direito de estrear com a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia