Por ulisses.valentim

O jamaicano Usain Bolt venceu nesta sexta-feira os 100 metros da etapa de Londres da Liga Diamante de atletismo - disputada no mesmo estádio olímpico no qual há um ano ele se consagrou - com marca de 9s85, a segunda melhor da temporada e possivelmente a melhor se a de 9s75 do americano Tyson Gay for anulada por doping.

O jamaicano conquistou nas Olimpíadas de Londres três medalhas de ouro. Bolt, de 26 anos, ficou à frente do americano Michael Rodgers com 9s98 e seu compatriota Nesta Carter com 9s99. Seis vezes campeão olímpico, Bolt ostenta o primeiro lugar no ranking mundial de todos os tempos dos 100 e 200 metros, com marcas de 9s58 e 19s19, respectivamente. A competição britânica serve para o jamaicano se aprontar para o Mundial de Moscou.

Usain Bolt venceu a prova dos 100m rasos em Londres%2C pela Liga de PrataEfe

Seu melhor tempo este ano nos 100 metros era de 9s94. Amanhã Bolt voltará à pista para disputar o revezamento 4x100, uma categoria na qual também venceu a medalha de ouro nos últimos Jogos Olímpicos, que o coroaram como uma "lenda viva" do esporte.

A etapa de Londres foi batizada como Jogos do Aniversário (The Anniversary Games), uma competição de três dias de duração e que engloba o Aviva Gran Prêmio da capital britânica, evento pertencente à Liga Diamante de atletismo. O Aviva Gran Prêmio acontece anualmente no estádio Crystal Palace, mas este ano o palco foi transferido para o estádio olímpico, onde neste sábado faz um ano da abertura dos Jogos de Londres 2012.

Você pode gostar