Bolt aceita desafio para enfrentar Mo Farah em corrida beneficente

Desafiante britânico é campeão olímpico dos cinco e 10 mil metros

Por ulisses.valentim

Inglaterra - O jamaicano Usain Bolt, campeão olímpico e recordista mundial nos 100 metros, aceitou o desafio do britânico Mo Farah, campeão olímpico dos cinco mil e 10 mil metros, para disputar uma corrida de 600 metros com fins benéficos.

"Soa divertido. Vai ser um pouco duro, mas trata-se de um ato benéfico, para se divertir e desfrutar. Estou disposto a tudo o que for possível", declarou Bolt à televisão Sky Sports em resposta ao desafio lançado por Farah.

Usain Bolt venceu será desafiado em uma prova de 600 metrosEfe

Bolt dizia que uma distância muito longa seria impossível para ele, que não correu em competições oficiais além dos 400 metros. O jamaicano descartou correr 1.500 metros.

"Isso é ir longe demais. 600 metros eu poderia tentar porque já fiz nos treinamentos, mas não 1.500", comentou. Farah, que compartilhou com Bolt o papel estlar nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, tinha feito a proposta.

"Seria demais correr uma distância intermediária pelos fanáticos por atletismo", apelado diretamente a Bolt. "Está disposto? Tem que fazer isso". Mo Farah, nascido na Somália há 30 anos e estabelecido em Londres desde sua adolescência, demonstrou uma excelente velocidade ao bater recentemente, com uma marca de 3min28s81, o recorde europeu dos 1.500m.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia