Por pedro.logato

Portugal - O São Paulo interrompeu neste sábado, uma série de 14 jogos sem vencer. Atuando no estádio da Luz, em Lisboa, o time do Morumbi bateu o Benfica por 2 a 0, gols de Aloísio e Rafael Toloi e conquistou a Copa Eusébio, que leva o nome do maior jogador da história dos Encarnados. Além da vitória, a partida marcou também a quebra do jejum de mais de dez horas sem marcar gols do time brasileiro. O resultado foi a primeira vitória de Paulo Autuori no comando do Tricolor.

São Paulo levantou a Copa EusébioEfe

A última vitória do São Paulo havia acontecido no dia 29 de maio, quando o Tricolor derrotou o Vasco da Gama por 5 a 1, no Morumbi. Na ocasião, Ney Franco era o comandante do time paulista e Paulo Autuori treinava o Vasco. Desde então, acumulou 11 derrotas e três empates, até vencer o Benfica.

O jogo contra o Benfica encerra a participação do São Paulo na turnê européia que a equipe realizou durante a pré-temporada das equipes do Velho Continente. Na Copa Audi, o time brasileiro amargou a última colocação, com derrotas para o Bayern e para o Milan. O São Paulo volta a jogar na quarta-feira, quando disputará a Copa Suruga contra o Kashima Antlers, no Japão, como representante da Conmebol, por ter sido o campeão da Copa Sul-americana do ano passado.

Você pode gostar