Em partida com homenagem a Ferdinand, Manchester United perde do Sevilla

Jogo comemorativo dos dez anos do zagueiro no clube terminou com derrota do time inglês em Old Trafford por 3 a 1

Por pedro.logato

Inglaterra - A fase do Manchester United não é nada boa. Após alguns tropeços durante ums excursão pela Ásia na pré-temporada, o time voltou a decepcionar nesta sexta-feira. Em partida comemorativa aos dez anos do zagueiro Rio Ferdinand no clube, os comandados por David Moyes foram derrotados por 3 a 1 para o Sevilla em pleno estádio Old Trafford.

Ferdinand completou 10 anos de UnitedEfe

As duas equipes jogaram com times mistos, e a partida foi decidida logo na primeira etapa. Ainda antes dos 25 minutos, a equipe espanhola já vencia por 2 a 0, com gols de Vitolo e Marin.

O United diminuiu com Valencia, aos 20 do segundo tempo, mas sofreu o terceiro aos 46, com Rabello, perdendo a partida em homenagem à uma década de Rio Ferdinand com a camisa do time de Manchester. Neste período, o zagueiro conquistou seis títulos nacionais, um europeu e um mundial.

A derrota desta sexta pode aumentar ainda mais a crise na equipe de Manchester. Vivendo um momento ao qual não está acostumado, na primeira temporada após a aposentadoria do técnico Sir Alex Ferguson, o United vive turbulências dentro e fora de campo.

Nesta pré-temporada, já soma três derrotas e dois empates em sete partidas. Venceu apenas um combinado de jogadores do Campeonato Australiano e o modesto Kitchee, de Hong Kong. Perdeu para times como o Yokohama Marinos, do Japão, e um selecionado da Tailândia. O jogo desta sexta ainda representava a estreia de David Moyes no mítico estádio de Old Trafford.

Fora das quatro linhas, a equipe vive indefinição sobre o futuro de seu principal jogador. Wayne Rooney estaria forçando uma saída do clube para se transferir ao Chelsea, um dos maiores rivais, e desagradando à torcida do clube. Somado a isto, nenhum reforço de peso foi contratado. Thiago Alcântara e Cesc Fabregas foram procuradas pelo United, mas não aceitaram se transferir para Manchester.

É nesse clima que o Manchester United volta a campo no próximo sábado, às 10 horas (de Brasília), contra o Wigan, em Wembley, pelo título da Supercopa da Inglaterra. A estreia no Campeonato Inglês acontece daqui a duas semanas, diante do Swansea City, fora de casa.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia